Dicas de Drinks Para Casamentos, como decidir o que servir.
Escolher quais bebidas servir no casamento, é uma tarefa tão importante quanto a escolha do buffet da festa. Pode parecer um exagero, mas você está buscando uma experiência memorável, união entra boa música, boa comida e … uma lista de coquetéis que combinem para criação desse cenário perfeito!
Veja a seguir algumas dicas para que você decida a lista ideal de drinks presentes em sua festa de casamento.

Pensando além da cerveja gelada!
Algumas pessoas já possuem a resposta na ponta da língua. – Basta a cerveja “tá” gelada e a caipirinha bem-feita, que tá tudo certo! Mas você pensou tanto no menu, na decoração, pra no final, deixar o setor de bebidas com perfil de bar entregue as moscas?
A seguir veremos, que mesmo de forma simples, podemos construir uma bela e variada carta de drinks que vão romper a velha lista da caipirinha, caipivodka e etc…
Decidindo as bebidas para o casamento.
Quando for decidir quais a bebidas a serem servidas no seu casamento, leve alguns questionamentos em consideração:
- - Qual o perfil dos seus convidados ?
- - Qual a média de idade?
- - Se entre eles existe alguma restrição alimentar ou religiosa?
- - Dos convidados mais próximos, algum tem uma preferência especial?
- - E vocês? Noiva e Noivo o que gostariam de beber nesse dia?
Pensadas as questões, já podemos traçar o nosso esboço de lista de bebidas. Por exemplo, se temos convidados com restrições, sejam alimentares ou religiosa, devem ser pensadas alternativas, que podem fugir além dos sucos e refrigerantes tradicionais. Opções criativas e com aparencia de belos drinques. Os chamados mocktails, drinks sem álcool, ou também chamados de versões virgens de bebidas e coquetéis famosos.
Os drinks sem álcool são apenas uma das possibilidades para criação da lista de drinks para casamento. Para composição, leve em consideração, seu cardápio de buffet, pense na estação do ano e no perfil do evento, será mais tradicional? Será na praia? Será algo mais intimista…
A depender do período do ano ou do lugar, poderá optar por drinks refrescantes, frozen, ou julep. Ou por drinks mais encorpados e quentes. Se o local for a beira mar ou a beira da piscina, ai será interessante brincar com algo mais caribenho um Piña Colada, Mojito e variações … Caso algo mais tradicional e formal, onde você vai contar com brindes de espumante e whisky, já se pode vir a pensar em opções como Belini, French 75 ou variações do Whisky além de servi-lo apenas puro ou com pedras de gelo.
Diversidade de sabores é uma boa questão.
Você já pensou nas questões que apresentamos anteriormente, perfil da festa e convidados, estilo da festa, cardápio de alimentos … já é possível traçar um ideal, mesmo que opte por algo não alcoólico.
Mais uma vez falando sobre drinks sem álcool.
Caso essa seja sua opção. Você pode ter como opções de drinks em seu casamento:
- - Mocktails / drinks sem álcool, que são versões dos clássicos drinks alcoólicos, só que feitos com sucos, - refrigerantes, água tônica ou com gás que vão substituir os elementos alcoólicos;
- - Sodas italianas e refrescos feitos com água com gás xaropes naturais durante o evento;
- - Uma estação de sucos ou ponches não alcoólicos ou chás gelados e combinações.
Você curte drinks com álcool.
Então a diversidade se torna imensamente maior! A partir das opções vistas no preparo da festa, é possível constituir uma carta de bebidas para seu casamento extremamente rica, mesmo que com um pequeno número de elementos de bebidas base.
Mas que diabos é uma bebida base? Simplificando, seriam as bebidas que são o elemento principal de determinado drink, digamos: Vodka, Rum, Tequila, Cachaça, Espumante, Gim… Com conhecimento e habilidade, com 2 ou três elementos desses mencionados, você já constrói uma variação de drinks, não necessitando de abrir uma whiskeria ou se tornar proprietário de um bar.
Uma boa opção, que normalmente agrada a todos eventos, um leque com Rum, Vodka e Tequila ou Cachaça, já possibilita um belo bar. Logico, isso unido a uma série de possibilidades de complementos entre xaropes, sucos de fruta, bitters e guarnições.
Só com esses 4 já podemos ir para uma brincadeira séria, Cuba Libre, Mojito, Piña, Sex on The Beach, Blue Lagoon, Caipirinhas e Batidas e muito mais. Só o universo das caipirinhas, atualmente e enorme, que transcendem o limão e outras frutas cítricas. E com diversas receitas no you tube.
Seria muita pretensão nossa apresentar a lista perfeita de bebidas para festas de casamento. Cada perfil é um perfil, cada festa é uma festa, onde o processo de construção de paladares é bastante exclusiva daquele momento e público.
Por isso que acreditamos que nada melhor que consultar os seus convidados sobre o que gostariam de drinques presentes no evento, ou melhor o perfil dos noivos, quais seriam os drinques que melhor demonstrariam o perfil dos noivos. Drinques mais alegres, mais modernos? Mais tradicionais?
Em caso de dúvida, consulte um especialista, um barman, um bartender de festas ou uma empresa de open bar para festas, seja para uma consultoria ao para a confecção dos drinks durante o evento. Assim será mais tranquilo a constituição de seu cardápio de bebidas.
Apresentando todas as possibilidades de bebidas e até mesmo com serviço já incluso durante o evento e com a listagem de bebidas necessárias e demais itens na quantia certa e sem desperdício.